Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Vestuário Adulto Masculino e Feminino

22 de Outubro de 2012 as 10:10:04



OVERBOARD - Comércio virtual é a nova estratégia da Rede franqueadora de vestuário para alcançar todo o território nacional


 

Overboard lança loja virtual

 

Overboard, marca de surf e streetwear, lança neste mês mais uma novidade. A partir de Outubro, o site da marca está de cara nova e os clientes poderão fazer as suas compras através do e-commerce, que já está disponível através do link www.overboard.com.br.

 

Por meio da loja virtual, a representatividade da Overboard poderá alcançar não só os pontos de venda da marca, como também todo o Brasil.

 

O novo site disponibiliza a Coleção Verão 2013 completa, além de diversos produtos em promoção. O pagamento pode ser realizado à vista no boleto ou transferência, com descontos de 5%, ou em parcelas de até 10 vezes sem juros, com frete grátis para as regiões Sul e Sudeste. 

 

Overboard iniciou suas operações em 1989, quando inaugurou sua primeira loja na cidade de São Paulo, no bairro de Santana.

 

Após 20 anos, inserida no segmento de surfwear e streetwear, a rede projetou sua expansão no formato de franquias e conta atualmente com 16 lojas, sendo 10 próprias, um Outlet, a loja virtual e o restante no sistema de franchising. 

 

A representatividade da marca alcança as cidades de São Paulo, ABC, Barueri e Campinas.

 

NOTA DO JORNAL FRANQUIA

A expansão via comércio virtual não significa necessariamente o abandono da expansão por meio de franquias. 

Por diversas razões, o varejo tende a crescer por meio do comércio eletrônico em todo o mundo. Não cursar essa alternativa estratégica poderá, no futuro, comprometer a permanência de uma empresa no mercado.

Nesse contexto, grandes redes do varejo brasileiro desenvolvem intensamente a estratégia do comércio via lojas virtuais. Nem porisso Carrefour, Lojas Americanas, Casas Pernambucanas, Makro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Walmart, Marisa, Casas Bahia, Ponto Frio deixaram a estratégia de grandes redes de lojas físicas distribuídas capilarmente em todo o território nacional. Ao contrário, seguem ambas a estratégias simultaneamente.

É de se crer que públicos distintos sejam alcançados por meio dessas duas diferentes estratégias e que poderá não haver perdas nos resultados financeiros das empresas franqueadas derivados da adoção da estratégia de comércio eletrônico pela empresa franqueadora.

Contudo, a democratização do acesso à internet banda larga exige um acompanhamento permanente do comportamento dos mercados associados a cada uma dessas duas estratégias, para avaliar a possibilidade de sobreposição desses mercados. Contratos entre empresa franqueadora e seus franqueados poderão prever a estratégia do comércio eletrônico pela franqueadora e, também, pela franqueada.

 

Consulte o BUSCA FRANQUIA para saber mais sobre a rede de franquias OVERBOARD, no endereço a seguir:

http://www.buscafranquia.com.br/?pg=desc-franquia&id=611&nome=OVERBOARD&tipo=produto



Fonte: Karine Bastida, da BONNE PRESS Assessoria de Comunicação; tel.(11) 3672-7050





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
EQUUS Franquia de Moda Feminina planeja inaugurar 12 novas Lojas em 2019 02/02/2019
EQUUS Franquia de Moda Feminina planeja inaugurar 12 novas Lojas em 2019
 
STALKER chega a Manaus no Shopping Manauara 26/09/2018
STALKER chega a Manaus no Shopping Manauara
 
QUIKSILVER Franquia de Surfwear e Moda para Esportes Radicais inaugura 12ª Loja 08/11/2017
QUIKSILVER Franquia de Surfwear e Moda para Esportes Radicais inaugura 12ª Loja
 
SAIA BELLA - Franquia de Moda Evangélica apresenta Dois Modelos de Negócios 15/12/2016
SAIA BELLA - Franquia de Moda Evangélica apresenta Dois Modelos de Negócios
 
SAPATILHA NA SACOLA - Flexibilidade de horário faz franquia dobrar tamanho em um ano 20/09/2016
SAPATILHA NA SACOLA - Flexibilidade de horário faz franquia dobrar tamanho em um ano
 
SAPATILHA NA SACOLA - Microfranquia de sapatos fatura R$ 16 mil/mês com vendas diretas 04/08/2016
SAPATILHA NA SACOLA - Microfranquia de sapatos fatura R$ 16 mil/mês com vendas diretas
 
17/02/2016
CAVALERA - Franquia de roupas masculinas. Investimento: R$ 288 mil a R$ 322 mil
 
17/02/2016
INTIMUS FASHION - Franquia de lingeries: investimento R$ 211 mil
 
CTX - Franqueadora de Moda Masculina quer triplicar a rede 15/02/2016
CTX - Franqueadora de Moda Masculina quer triplicar a rede
 
04/02/2016
STALKER - Franquia de vestuário masculino. Investimento: R$ 155 mil a R$ 205 mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites